
ATENDIMENTO NUTRICIONAL
.jpeg)
Olá! Que bom você por aqui. Deixa eu me apresentar. Sou nutricionista, esposa do Júnior e mãe de dois rapazes. Na área de Saúde, sou graduada em Nutrição com especialização em Nutrição Clínica, Fitoterapia aplicada à Nutrição e Obesidade e Emagrecimento, formação em Plantas Medicinais e Aromáticas no CETANP, também graduada em Biomedicina com habilitação em estética (CRBM5- 012597) e especialização em Estética e Cosmetologia. E tenho ainda, uma formação em Psicanálise, o que me faz auxiliar meus pacientes a superarem os desafios emocionais que podem afetar seus comportamentos alimentares. Também sou uma apaixonada pela literatura infantil e já publiquei livros para crianças, inclusive dois deles com temática alimentar., que professores, pais, mães e nutricionistas que trabalham com nutrição infantil, utilizam como ferramentas de educação alimentar. No tocante aos meus atendimentos, procuro ofertar o melhor de mim a cada pessoa que me procura, sempre com muita transparência e respeito pela individualidade de cada um, seja ela física, bioquímica e suas preferências. Dentro da Nutrição, trabalho com foco em emagrecimento, sobretudo, com mulheres, inclusive as que já estão na menopausa, como eu.
Hoje estou nos meus 51 anos e como a maioria das mulheres passei e passo por dificuldades nesta e noutras fases da vida, por conta das oscilações hormonais. Engordei alguns quilinhos que estavam fazendo mal à minha saúde. Me sentia constantemente cansada e com muitas dores no corpo. Sim, não é porque sou nutricionista que não estou sujeita às mesmas dificuldades que qualquer pessoa possa ter no decorrer da vida, com questões alimentares e saúde, haja vista que o ganho de peso nem sempre se trata apenas de uma questão alimentar. Mas com conhecimento e um pouco de esforço, consegui perder os 10 quilos. E isso, de forma saudável, sem ficar desnutrida. E olhem, que até aqui em casa, consegui ajudar o marido a perder peso também. Elaborei um plano alimentar específico pra ele, considerando sua condição de saúde (ele tem uma enfermidade crônica), sua idade, sua rotina, seus gostos. E ele que estava com 103 kg, foi para os 87 kg. Dezesseis quilos a menos. Bem, dizem que a gente costuma conseguir resultados só com os de fora, pois santo de casa não faz milagre, não é? Mas pode crer que aqui o "santo" fez. Brincadeiras à parte, é claro, pois o mérito maior é dele. Se ele não tivesse se proposto a permanecer firme, focado no seu objetivo, não teria chegado onde chegou. Para atingir o resultado, precisamos passar para o processo e isso ninguém pode fazer por nós.
Do mesmo modo que ajudo os meus em casa, sem terrorismos nutricionais, na minha prática profissional procedo da mesma forma. O terrorismo nutricional propaga informações sensacionalistas sobre alimentos que podem gerar ansiedade, insegurança e impactar negativamente a relação das pessoas com a comida. Então não lido com os alimentos de modo binário, taxando-os como maus ou bons, demonizando o alimento X ou Y, como se um único alimento pudesse por si só ser o vilão da saúde, ou por si só ser o salvador da saúde, porque não é. Tudo depende de um contexto alimentar, não de um alimento isolado e da frequência com que se é consumido e uma série de outros fatores. Obviamente que em alguns casos, até um alimento que pode fazer bem para uns, pode fazer mal para outros, por particularidades do indivíduo, como intolerância, sensibilidade, por exemplo. Acredito também, que a consciência alimentar funcione melhor do que dietas restritivas, sobretudo a longo prazo, quando se tornam insustentáveis. Mas elas também têm seu valor em curto espaço de tempo e para fins específicos. Com exceção de certas enfermidades ou condições em que a pessoa realmente necessite de uma restrição maior e contínua para manutenção da vida. Então como você já deve ter percebido, estou longe de extremismos e simplismos nutricionais. E também longe de nutricionismo, que é uma visão reducionista que só foca em nutrientes, desconsidera outros fatores, como saúde mental, socialização, entre outros. Afinal, o corpo humano é complexo e existem inúmeras variáveis, então é preciso ter bom senso e não desconsiderar isso.
No caso de perda de peso, a gente precisa de déficit calórico para que ela aconteça. Então na minha abordagem, haverá duas dietas com níveis de restrições diferentes e por um tempo específico, mas sem exagero e considerando a realidade do paciente. Não dá por exemplo pra excluir o paladar das pessoas, afinal, o que agrada ao João nem sempre agrada a Maria. E além disso, o João pode trabalhar o dia inteiro, já a Maria passar a maior parte do tempo em casa. Logo, se tratam de rotinas diferentes que demandam estratégias diferentes. Então todas as minhas propostas alimentares são construídas levando em conta não só os aspectos nutricionais, mas preferências, objetivos, estilo de vida, idade, rotina, condição de saúde, fase da vida, enfim, sempre respeitando as individualidades, e repito sem terrorismos nutricionais, mas pensando numa alimentação equilibrada e que seja boa para cada um. Outra questão é que procuro construir um plano alimentar com uma abordagem funcional, ou seja, ao invés de focar apenas em calorias e nutrientes, busco otimizar as funções do corpo através de uma alimentação de qualidade, com a presença dos fitoquímicos, substâncias que ajudam a promover a saúde e prevenir doenças, sempre considerando as necessidades individuais. Estou constantemente me atualizando e atenta, sobretudo, às evidências científicas mais fortes (ensaios clínicos randomizados). Também não elaboro planos alimentares engessados. Com o passar dos dias, faço alterações, para aumentar ou diminuir o aporte calórico, introduzir outros alimentos, a depender da evolução e adaptação de cada pessoa. Então tudo é pensado, levando em conta as peculiaridades de cada ser humano que chega até mim.
Além disso, durante o programa nutricional, cada paciente é acompanhado por mim, pelo WhatsApp, onde ele/ela compartilha seu diário alimentar, fotografa as refeições e recebe encorajamento, além das consultas quinzenais para que assim durante todo o processo ele saiba que não está sozinho(a) e se sinta seguro nessa jornada ruma ao emagrecimento saudável. Mas de antemão, saiba que é normal que tenha algum grau de dificuldade, principalmente no início, mas de mãos dadas vamos vencendo os desafios, nos adaptando e prosseguindo rumo ao objetivo. Acho importante salientar que cada profissional trabalha de uma forma e, se tratando de perda de peso, é preciso entender que cada pessoa emagrece de um jeito e que não é algo que acontece da noite para o dia, mas a longo prazo e precisa de acompanhamento, às vezes mudança de estratégia, realização de exames, encorajamento, entre outras ações. Perder peso de maneira saudável, sem ficar desnutrido, leva tempo. Então bato novamente na tecla de que perder peso com dietas da moda, generalistas, impessoais, que não são feitas sob medida pra cada ser humano, que desconsideram o estado de saúde, a rotina, as sensibilidades, as limitações de cada indivíduo, não é um caminho adequado e pode comprometer a saúde, além de na maioria das vezes não funcionar. Portanto, os meus programas nutricionais com foco em perda de peso, são feitos com algumas sessões de acompanhamento, onde tudo é construído de forma individualizada. Se trata, portanto, de trabalho artesanal, feito com cuidado, ética e seriedade. Tanto é que estabeleço um limite de atendimentos por mês para poder atender cada paciente de forma efetiva e estar de fato presente em sua jornada. Meu atendimento é focado em emagrecimento de homens e mulheres, especialmente mulheres na menopausa ou pós menopausa que estão com dificuldade de eliminar o excesso de peso.
Dito isto, trabalho com dois programas de emagrecimento, com durações diferentes:
PROGRAMA NUTRICIONAL 2- Acompanhamento por 2 meses, em 4 sessões, sendo uma a cada quinze dias.
PROGRAMA NUTRICIONAL 3- Acompanhamento por 3 meses, em 6 sessões, sendo uma a cada quinze dias.
As sessões são realizadas por meio do Google Meeting e com duração de 1 hora. O link será enviado pra você meia hora antes de cada sessão. A primeira sessão pode durar um pouco mais. Então reserve um tempinho de 1h30 para esse primeiro encontro, mesmo que ele dure 1 hora. Assim você não corre o risco de comprometer seus demais compromissos na sequência.
E caso você adquira o programa 2 de menor duração e, ao final queira dar prosseguimento, poderá adquirir adquirir mais uma ou mais sessões avulsas, pois as pessoas são diferentes e podem levar mais tempo para perda de peso do que outras, ainda que consumindo a mesma quantidade de calorias! E por isso, muitas desejam o acompanhamento profissional nessa jornada por um tempo maior. Além disso, alguns paciente optam por terem o acompanhamento profissional por mais tempo, mesmo depois que já perderam peso, pois se sentem mais confiantes para manter o peso perdido, que é outra dificuldade que muitas pessoas têm.
Para adquirir o programa de sua preferência, escolha abaixo, clicando em uma das imagens e você será direcionado para o site de pagamento.


CRN2- 12464P
Clique na imagem


Pague em até 4x SEM JUROS no cartão
Clique na imagem
PROGRAMA NUTRICIONAL 2
Acompanhamento com 4 sessões
PROGRAMA NUTRICIONAL 3
Acompanhamento com 6 sessões
Na sequência, preencha e responda às perguntas clicando no botão FORMULÁRIO abaixo e depois faça seu agendamento das sessões, AQUI pelo WhatsApp. Qualquer dúvida que tiver pode também entrar em contato pelo mesmo local.Te encontro em breve! Até lá.
Dúvidas e agendamento, clique aqui


