Lifting facial sem cirurgia
- Kênia Colares
- 30 de mar. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 30 de ago.

Olhar no espelho e se deparar com algumas mudanças que poderiam ser melhoradas, principalmente por conta do envelhecimento, é algo comum para muitas pessoas. Porém, o medo de um procedimento invasivo faz com que elas fujam das soluções para destacar ainda mais a sua beleza. Você se identifica com essa situação? A boa notícia é que é possível realizar um verdadeiro lifting facial sem cirurgia, utilizando produtos estéticos injetáveis.
Com procedimentos não invasivos, através da injeção de ácido hialurônico ou bioestimuladores de colágeno, é possível melhorar as estruturas faciais, tendo como resultado um efeito lifting, com melhora do visual e também da flacidez cutânea sem que haja a necessidade de cirurgia. As pessoas buscam mais cedo esses procedimentos, dessa forma vão adiando os tratamentos cirúrgicos que são muito bons quando há indicação e pra quem quer efeitos mais duradouros.
As alterações faciais são questões como flacidez, sulcos mais marcados, depressões e rugas. E com o gel de ácido hialurônico sozinho ou associado aos bioestimuladores, tratando a face de forma global, é possível melhorar desde aspectos referentes às estruturas ósseas, como o tecido gorduroso e as próprias camadas da pele, promovendo o rejuvenescimento facial.
Lifting com preenchedor demanda amplo conhecimento do profissional
O "lifting facial" sem cirurgia é uma remodelação dos aspectos do rosto do paciente. Por isso, é necessário um bom conhecimento anatômico por parte do profissional que precisa analisar também as estruturas do rosto e como elas mudam com o envelhecimento.
Saber reconhecer o tipo de pele, para utilizar os produtos mais indicados para cada local conforme o objetivo é fundamental. O preenchimento de ácido hialurônico em áreas estratégicas da face, como pontos de sustentação na região malar, zigomática (terço médio da face) e ângulo da mandíbula e somado aos bioestimuladores em áreas com grande perda de gordura ou atrofia do tecido é capaz de proporcionar esse efeito lifting facial que deixa os pacientes muito satisfeitos. De qualquer forma, os pontos de ancoragem não são os mesmos para todas as faces. É preciso avaliar cada indivíduo para ver qual é a demanda daquela pessoa, ou seja, o que é mais adequado para ela. Ou seja, o tratamento é personalizado.
Uso de produtos específicos é o segredo para bons resultados
Além da importância do conhecimento do profissional, é fundamental que haja preocupação com o produto que será utilizado no procedimento. Isso mesmo! Assim como cada região do rosto tem suas particularidades, os produtos ali utilizados devem acompanhar essas características. Não se usa o mesmo gel para todas as partes do rosto. Há uma variedade de géis com texturas, graus de firmeza e outras particularidades. Isso permite a utilização em diferentes áreas. Alguns para aplicação em rugas superficiais, outros para aplicação mais profunda, com objetivo de volumizar ou dar sustentação.
O lifting facial com preenchedor ou preenchimento full face, não é indicado para todas as faces. Dependendo do grau de flacidez e do formato do rosto, o lifting com preenchedor não é indicado, pois poderá deixar a pessoa inflada, com cara de almofada, (efeito pillow face) e isso certamente não é um resultado desejado. Então é preciso uma consulta prévia para estudar caso a caso e ver se há indicação ou não. Na consulta haverá uma anamnese, o exame clínico e o desenho do tratamento mais adequado para cada pessoa.
--------------------------------------------
Kênia Colares é graduada em Nutrição, Biomedicina com habilitação em Estética, Ciências Biológicas Pedagogia, Teatro e pós- graduação em Fitoterapia, Procedimentos Estéticos Injetáveis, Nutrição com Ênfase em Obesidade e Emagrecimento, Nutrição Clínica, Estética e Cosmetologia e Literatura Infantojuvenil. É também Técnica em Paisagismo pelo INAP e, nas horas vagas adora projetar jardins e escrever livros para a infância. Já publicou 33 obras literárias para a infância, algumas inclusive, com foco em educação alimentar.. E quando sobra tempo, ainda produz novos títulos.



Comentários