top of page
Buscar

É possível um preenchimento "full face" com aspecto natural?

Atualizado: 30 de ago.

ree

Diante dos casos de exageros e resultados artificiais que são vistos na internet e no dia a dia, envolvendo o preenchimento com ácido hialurônico (AH), em áreas isoladas, como lábios ou bochechas, por exemplo, é normal que as pessoas tenham ainda mais receio quando se trata do preenchimento na face como um todo (full face).


Mas a boa notícia é que é possível sim ter um resultado natural mesmo com uma abordagem global da face. Prezar pela naturalidade no rejuvenescimento facial utilizando o ácido hialurônico em um procedimento "full face" é fundamental. Para tal não basta apenas restaurar o volume perdido em algumas áreas do rosto no processo de envelhecimento, mas fazer a aplicação de ácido hialurônico também com o intuito de melhorar contornos, simetria e proporções faciais, mantendo a expressão natural e a individualidade do paciente. A naturalidade inclui não apenas preencher linhas e rugas, mas pela ancoragem da estrutura facial de maneira sutil e equilibrada, ou seja, o uso do gel imitando o osso para dar sustentação certos pontos, promovendo dessa maneira, um rejuvenescimento sutil que reflete a beleza única de cada pessoa, ao mesmo tempo, eliminando aquele aspecto de cansaço ou tristeza.


Um detalhe importante a se destacar é que o "full face" com preenchedor nunca é o mesmo pra todas as pessoas. Cada face precisa ser estudada e demandará aplicações e quantidades em pontos diferentes. Ou seja, o tratamento é personalizado.


Veja aqui alguns exemplos. Na primeira foto, a paciente não necessitou de preenchimento nas têmporas, já a segunda paciente, o preenchimento nessa área foi feito. Na segunda paciente, a região malar, recebeu maior quantidade de gel preenchedor, entre outras diferenças.



ree
ree

Outra questão que interfere no resultado é o quanto o paciente pode ou quer investir no tratamento. Muitas vezes o paciente, chega com um orçamento para 5 ml e quer pôr um pouquinho aqui e um pouquinho acolá e a gente faz o que pode pra distribuir essa quantidade da melhor maneira possível. Dessa forma, é preciso trabalhar expectativas, pois nem sempre esse volume trará o efeito que o paciente espera. Portanto, tudo tem que ser discutido antes com o paciente e entender o que é prioridade para ele. O "full face" que eu realizo não é feito numa única vez. Por medida de segurança, realizo em duas ou três sessões para evitar excesso de anestésico, excesso de edema (inchaço), compressão e/ou oclusão vascular, aumento de hematomas e para o paciente ir se acostumando e ver se de fato quer continuar colocando mais preenchedor ou não.


---------------------------------------------


Kênia Colares é graduada em Nutrição, Biomedicina com habilitação em Estética, Ciências Biológicas Pedagogia, Teatro e pós- graduação em Fitoterapia, Procedimentos Estéticos Injetáveis, Nutrição com Ênfase em Obesidade e Emagrecimento, Nutrição Clínica, Estética e Cosmetologia e Literatura Infantojuvenil. É também Técnica em Paisagismo pelo INAP e, nas horas vagas adora projetar jardins e escrever livros para a infância. Já publicou 33 obras literárias para a infância, algumas inclusive, com foco em educação alimentar.. E quando sobra tempo, ainda produz novos títulos.



 
 
 

Comentários


© 2024  Kênia Colares

bottom of page